sábado, 28 de maio de 2011

Passeata da FATEC e ETEC param Centro de Mogi Mirim

Em passeata pacífica, alunos, professores e funcionários da FATEC e ETEC de Mogi Mirim, distribuíram uma carta de manifesto em defesa da Educação Técnica e Tecnológica do Estado de São Paulo. "...não é uma questão pontual por reajuste salarial. As razões são complexas e passam pela estruturação das políticas educacionais na área tecnológica..." diz parte da carta de manifesto, elaborada por professores da FATEC Mogi Mirim.

Alguns professores mais engajados no movimento destacam o último parágrafo, que diz:

"Os professores que estão engajados no movimento na FATEC, apesar de favoráveis e que por questões de minoridade não aderiram ao movimento, ora se manifestam e aplaudem a atitude da ETEC, que decidiu brigar por TODA a categoria, e repudia as ações dadas pelo governo como valorização do Ensino Técnico e Tecnológico."

A passeata teve cerca de 50 pessoas, que fizeram a distribuição do manifesto e caminharam pelas ruas do centro da cidade no intuito de informar e justificar a população mogimirana os motivos da greve na instituição, muitas pessoas sinalizavam com sinais de positivo e de força para os participantes da passeata, que em determinados pontos chegaram a ser aplaudidos por lojistas e populares.

Foi mais um ato em prol a educação realizado pelos educadores e pessoas que fazem a educação sobreviver com as migalhas que o governo deixa aos trabalhadores por trás das propagandas de caráter eleitoreiro. Membros da passeata já planeja uma próxima com maior trajeto e maior número de pessoas.
 

Alunos da FATEC

Toda conquista tem seus sacrifícios, e sem luta não há conquistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário