No dia 13/05/2011, 60% das unidades escolares FATECs e ETECs, entraram parcialmente ou totalmente em greve geral por tempo indetermidado. Nesta mesma data foi realizado um ato de deflagração da greve dos servidores estaduais do Centro Paula Souza na sede do Sinteps - Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza, com a presença de mais de 500 pessoas.
A greve foi deflagrada depois de muitas tentativas de negociação com o governo estadual de Geraldo Alckimin para tentar conseguir um reajuste salarial, visto que a categoria não teve nem 0,1% de reajuste nos últimos 6 anos, e também não vem sendo cumprida a política salárial de recomposição segundo os índices do Cruesp há 16 anos.
Agradecemos aos alunos que estão apoiando os professores e entendemos os que se irritaram com a greve, mas saibam que os profissionais desta instituição merecem reconhecimento e valorização, pois todos estes têm família e responsabilidades que dependem muito de questões financeiras que envolvem saúde, alimentação, educação e segurança.
Nosso compromisso no final desta greve, com os alunos, são as reposições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário